| |

TV Corporativa ajuda indústria a superar dificuldades na pandemia

O Blog Vemídia apresenta exemplo de uma empresa que investiu na TV Corporativa e, logo em seguida, teve de enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Por sinal, a TV Corporativa tem se mostrado um canal de comunicação muito efetivo neste período em que grande parte das empresas vive um delicado momento de gestão de crise.

Dentro disto, vamos compartilhar a história de uma empresa instalada em Piracicaba, um case muito interessante da ElringKlinger, uma multinacional que adotou um sistema Digital Signage.

Nesta empresa, a instalação da TV Corporativa aconteceu simultaneamente ao surgimento da pandemia. “A TV veio em um momento muito crítico, início da COVID-19, e nos ajudou muito na comunicação, no repasse das informações”, destaca Letícia Fernandes, analista de RH e gestora do projeto de TV Corporativa na ElringKlinger.

A empresa implementou 32 editorias na grade de programação com notícias institucionais, galerias de fotos, vídeos, templates, além de conteúdos externos como o UOL e Climatempo.

Com total atenção a esta nova realidade da comunicação digital e à importância deste canal para a comunicação da empresa com os colaboradores, Fernando Petrolino, Diretor-presidente da ElringKlinger do Brasil, gravou um vídeo de apresentação para a estreia da TV.

“A expectativa para inauguração da TV foi enorme, não somente minha, que toquei o projeto desde o início, como de todos os envolvidos”, comentou Fernando Petrolino. “Foi emocionante, foi gratificante. Ver os colaboradores animados, os gestores envolvidos… Foi muito bom! Foi muito além do esperado, e ainda teremos muitas novidades!”

“A chegada da TV foi um grande passo na nossa comunicação com nossos colaboradores. Vínhamos de um mural físico nada chamativo e com poucas informações…. e, hoje, temos a TV em diversas áreas da empresa, com diversos assuntos antes não abordados de uma forma chamativa, clara e objetiva.”

Poucos dias após o lançamento, todos entraram num momento de atenção em decorrência da pandemia que se instalava no País e, consequentemente, no mundo corporativo, a TV Corporativa da ElringKlinger já era um canal com grande engajamento.

E isto foi bastante favorável quando a a programação foi virada. Ou seja, teve a grade 70% focada em materiais diversos de cuidados, prevenção, ações e decisões da empresa em torno da COVID-19. “Foi fundamental e de extrema ajuda. Diariamente, atualizávamos nossas notícias e, ao mesmo tempo, pudemos tranquilizar e informar os profissionais, sobre o vírus e as nossas ações adotadas. Tudo isso, em tempo real”, ressalta.

Segundo a analista de RH, Letícia Fernandes, a decisão pela adoção do projeto de TV Corporativa veio no momento certo para a empresa, para a maturidade da comunicação interna. E o surgimento da pandemia só veio ratificar sua assertividade: “Sou suspeita para falar… me apaixonei pelo projeto… E a cada nova reunião, nova informação, eu me sentia mais empolgada e feliz”, destaca Letícia, que completa: “ Esta forma de comunicação é mais alegre, mais ágil, com muito mais conteúdo. Estou empolgada com a continuidade do projeto e com uma alegria imensa em fazer parte disto!”

Sobre o Grupo ElringKlinger:

O Grupo ElringKlinger conta com mais de 135 anos, e está presente em 21 países. São mais de 10 mil colaboradores, em 49 unidades em todo o mundo. Na América Latina, está presente no Brasil e no México, unidades inauguradas em 1997, em Piracicaba e Toluca, respectivamente. A ElringKlinger do Brasil produz Juntas de Cabeçotes Metálicas e Orgânicas, Juntas Especiais Metálicas e com Revestimento Elastômero para Sistemas de Escapamentos e vedações gerais para motores à combustão interna e transmissões, Defletores de Calor e Defletores Termo Acústicos para Sistemas de Escapamentos, Conversores Catalíticos e Turbo Compressores, bem como Módulos Plásticos de Engenharia como Tampas Plásticas de Comando de Válvulas, Coletor de Admissão e Tampas Plásticas para transmissões. Os produtos ElringKlinger são desenvolvidos tendo em vista a redução das emissões de gases CO2.


Gostou? Já conhece a solução da Vemídia de TV Corporativa? Entre em contato com a Vemídia agora mesmo!

Sucesso pra você!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *