TV Corporativa para Empresas da Área da Saúde

Seja em um hospital, clínica ou laboratório, os públicos do segmento da saúde são diversos e gerenciar essa comunicação pode muitas vezes ser um desafio, mas é nesse cenário que a TV Corporativa surge como facilitadora.

A condição de quem trabalha com Comunicação Interna em uma empresa da área da saúde é diferente da maioria das organizações, principalmente quando falamos em hospitais, onde a comunicação ocorre 24/7, ou seja, 24 horas nos 7 dias da semana.

E para realizar uma comunicação eficiente entre pacientes, acompanhantes, médicos, enfermeiras e demais colaboradores, é necessário uma grande equipe e recursos, o que normalmente não é comum para o setor de Comunicação Interna.

Por isso, muitas dessas empresas optam por soluções escaláveis e automatizadas, ou seja, ferramenta de comunicação que otimizem o trabalho e se adaptem a quantidade de público e informações a serem transmitidas.

E uma dessas ferramentas é a TV Corporativa, tendência em empresas de todos os segmentos e portes e que transforma a tarefa de comunicar em um hábito diário.

Neste artigo, vamos entender as vantagens desse meio de comunicação para as empresas da área da saúde.

A TV Corporativa como Meio de Comunicação Interna

Para entender a TV Corporativa como meio de Comunicação Interna, podemos imaginar que a empresa é uma TV por assinatura.

Dentro dela existem diferentes canais que podem ser específicos para cada departamento da empresa, como por exemplo, o canal do departamento comercial, o canal do refeitório e o canal da recepção.

Em cada um desses canais, teremos uma programação específica, que pode ter a duração de 24 horas e que mistura informação com entretenimento.

A televisão é um meio de comunicação utilizado por todo mundo, independente da idade, classe social ou estilo de vida, ela atrai o olhar e por isso também se tornou um canal de comunicação dentro das organizações.

Esse meio de comunicação funciona através de telas instaladas em lugares estratégicos e que são atualizadas de forma dinâmica.,

Com ela é possível melhorar a Comunicação Interna oferecendo aos públicos um conteúdo mais atrativo, segmentado, assertivo e de fácil acesso.

TV Corporativa para Empresas da área da Saúde

Muito comum em clínicas e hospitais, por exemplo, é o uso dos quadros de avisos físicos como meios de comunicação, tanto com colaboradores quanto com o público externo.

E para isso é necessário ter murais em corredores, áreas de convivência, refeitórios, salas de espera e também em locais estratégicos para médicas e enfermeiras.

Mas o problema dessa ferramenta é que demanda muito trabalho e tempo para ser atualizada e alimentada com novas informações, principalmente quando se trata de grandes hospitais ou clínicas.

Outra particularidade deste segmento é a quantidade de unidades que uma operadora de planos ou clínica, por exemplo, pode possuir. Para manter as informações alinhadas entre todas, é necessária uma ferramenta que possibilite esse alcance.

Além disso, existem muitas regras e uma rotina específica de procedimentos que precisam ser do conhecimento de todos para facilitar o trabalho e evitar que falhas aconteçam.

E para todas essas características em uma gestão da área da saúde, a TV Corporativa conta com individualidades que facilitam e otimizam a comunicação com todos os públicos.

Conheça mais dessas vantagens a seguir.

As Vantagens da TV Corporativa para Clínicas e Hospitais

Considerando todas as particularidades desse segmento, confira as principais vantagens que a TV Corporativa para clínicas, hospitais e outras empresas da área da saúde pode proporcionar para a comunicação.

Alcance os Diferentes Públicos

Independente de quem se quer alcançar com a comunicação, seja médicos, enfermeiras, colaboradores ou pacientes, a TV Corporativa é atrativa e pode ser alocada em locais estratégicos e de fácil acesso a todos.

O movimento das imagens e vídeos nas telas atrai a atenção naturalmente e possui um poder visual elevado se comparado às outras formas de transmitir informação.

Com essa comunicação sem barreiras, as informações estratégicas chegam mais rápido ao público de interesse.

Ao atualizar a grade de programação, ela automaticamente é atualizada em todas as telas necessárias, sendo em uma mesma sede ou em diferentes unidades espalhadas pelo País.

Gerenciamento Remoto

Sabemos que uma característica comum entre quem trabalha com Comunicação Interna é que geralmente são poucas pessoas responsáveis por ela, ou seja, temos que trabalhar com uma equipe enxuta ou até mesmo sozinhos.

E isso se torna um desafio ainda maior quando temos muitas pessoas e unidades para alcançar e fazer a roda da comunicação girar.

Contudo, com a TV Corporativa esses desafios são facilmente enfrentados, pois ela permite o gerenciamento remoto de todas as telas de qualquer unidade.

Comunicação Segmentada

Com a TV Corporativa existem diferentes formas de segmentar a comunicação, a primeira delas é a possibilidade de dispor as telas em locais estratégicos e de acordo com os públicos.

Uma tela pode ficar alocada na recepção tanto de hospitais como de consultórios para transmitir informações direcionadas aos acompanhantes e visitantes.

As telas nos corredores servirão para realizar uma comunicação mais ampla que possa atingir os diferentes públicos de interesse, mas principalmente acompanhantes, visitantes e pacientes.

Quando for estratégico, em quartos coletivos, também é possível alocar telas e transmitir campanhas, dicas de saúde, regras do hospital e horários dos procedimentos, por exemplo.

Mas principalmente, a TV Corporativa é estratégica para o público interno, pois é possível segmentar as informações e direcioná-las a quem se quer impactar, sejam médicos, enfermeiras ou demais colaboradores da empresa.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *